Buscar
  • Ana Quevedo

Olheiras! Socorro!

Já se perguntou o por quê que existem momentos que temos mais olheiras?

Ou até casos em que a olheira fica permanente?

Pois é, isso ocorre pra maioria das pessoas pela associação com a FALTA de QUALIDADE DO SONO, que repara e que ajuda a drenar a região abaixo dos olhos, pois, acaba que os vasinhos abaixo dos olhos ficam mais inchados e pela pele ser mais fina nessa região, eles ficam mais aparentes. Nesse tipo de olheiras, existe o acúmulo e a pigmentação de hemossiderina que é um pigmento presente no sangue, responsável pela coloração arroxeada. Luz Pulsada é uma boa escolha de tratamento, pois, ajuda a reduzir esses vasos superficiais.

Mas, caso você tenha um parente próximo como pai ou mãe que tenha isso, normalmente você terá uma predisposição muito maior pra desenvolver e ser mais difícil de prevenir. Existem as olheiras que aparecem pela pigmentação da melanina, que é outro tipo. Onde, usar clareadores na região, auxilia a prevenção e o tratamento.

Mas, existe também pessoas que pela anatomia têm pouca gordura abaixo dos olhos que também deixa os vasos mais superficializados podendo manchar, o que faz o tratamento com ácido hialurônico ser uma boa escolha.

Pode haver uma JUNÇÃO desses fatores também. O que faz ser importante uma boa avaliação de um profissional capacitado, e a pessoa ter que fazer tratamentos associados.

Mas, em todos esses casos, o primeiro a se pensar é dormir melhor, depois, como está minha circulação do corpo?

Buscar melhorar hábitos de vida, podendo drenar a região ou mesmo se movimentando mais para que haja uma melhor circulação do corpo para que as olheiras fiquem menos aparentes.

E, outra boa escolha é caprichar numa boa auto-maquiagem!! 😉




0 visualização

©2019 Ana Quevedo Fisioterapeuta Dermatofuncional.