Buscar
  • Ana Quevedo

Gordinho e Desnutrido?

Quem diria isso, quase inacreditável pensar que uma pessoa com estoque de gordura esteja DESNUTRIDA!

Pois é , isso acontece SIM!

Isso ocorre porque houve um avanço muito grande da indústria alimentícia, alterando os alimentos e nos dando alimentos ULTRAPROCESSADOS (enlatados,dentro de caixinhas, embalados em plástico e que demoram para apodrecer) que tem mais de 5 ingredientes e aditivos que alteram o aroma e a cor.

Estes Alimentos são chamados de falsos alimentos ou alimentos vazios. Eles são absorvidos, mas por não terem nutrientes nossas células entendem que não ingerimos nada e não mandam para o Cérbero a mensagem de SACIEDADE, fazendo com que comamos mais e mais. E, se essa pessoa, voltar a consumir esse tipo de alimento, ela voltará a sentir fome e continuará comendo.

Portanto, a pessoa não engorda porque come e sim come porque está engordando!!! porque não está comendo alimentos nutritivos.

Sempre quando formos comer algo, temos que nos perguntar se é alimento de VERDADE!!! alimento de VERDADE é aquele que a nossa Bisavó fazia quando era jovem, pegando produtos da natureza( IN NATURA ) e cozinhava para toda a família.

Isso me faz pensar no lema: "Desembale menos e descasque mais".


Quanto mais nutrientes você comer, mais saciado estará e terá mais qualidade celular, ou seja, uma composição corporal com menos acúmulo de gordura e um organismo funcionando em pleno "VAPOR"!!! Precisamos urgentemente voltar a consumir alimentos da natureza, ter menos preguiça de cozinhar, para podermos ter a saúde geral que tanto desejamos!





0 visualização

©2019 Ana Quevedo Fisioterapeuta Dermatofuncional.